XV SIPAT no Açúcar Alegre 2021

No período de 10 a 14 de maio foi realizada no Açúcar Alegre a SIPAT de 2021, com o objetivo de conscientizar os colaboradores da importância da segurança do trabalho.

 

O tema trabalhado foi “Cuide-se! Você é muito importante para nós”. Esse chamamento conduz a todos a refletirem sobre a necessidade da conduta prevencionista no dia a dia, com ênfase ao exercício das Normas Regulamentadoras, para que cada trabalhador tenha a consciência plena de que ele ou ela deve se comportar de forma que se obtenha a redução nos índices de acidentes na empresa e consequentemente no Brasil, que é o segundo país com os maiores índices de acidentes de trabalho no mundo.

 

O evento aconteceu seguindo a seguinte programação:

  • Abertura da XV SIPAT e Palestra: Levantamento e Transporte Manual de Cargas;

Palestra: Prevenção de Acidentes na Construção Civil;

  • Palestra: Saúde: O Maior dos Prazeres;
  • Palestra: Sono X Saúde: Tem tudo a ver;
  • Palestra: Cuide-se! Você é muito importante para nós!;

 

Uma equipe competente, o fisioterapeuta Jânio Alves, o engenheiro do trabalho Anderson Liberato, o médico Dr. Antônio Luiz, a enfermeira Juliana Menezes e o palestrante Fábio Barbosa desenvolveu esses temas trazendo muitas informações importantes para os participantes das palestras.

 

Ressaltamos também o emprenho e a dedicação de toda a equipe do SESMT que não médio esforços para desenvolver mais uma SIPAT no Açúcar Alegre, adotando todas as medidas preventivas contra o COVID 19.

 

No Açúcar Alegre é assim que se faz!

 

Contribuição de Aleci Mendonça Barros – Consultora de Qualidade e Produtividade.