O mês de abril foi marcado por importantes ações relacionadas à SIPAT e à Campanha Abril Verde, reforçando o compromisso da Empresa com a Saúde e a Segurança do Trabalho.
Como parte da programação, a equipe de Recursos Humanos juntamente com o SESMT conduziu os DDS Dinâmicos nas áreas da Indústria e Agrícola, com o objetivo de sensibilizar os colaboradores sobre a importância da promoção do bem‑estar. As atividades abordaram temas como a importância da ginástica laboral, saúde mental no trabalho e prevenção de acidentes relacionados a fatores emocionais e comportamentais.
As palestras foram conduzidas por convidados do SESI, sendo Fábio Guilherme, (Engenheiro de Segurança do Trabalho) e Vitória Rayane (Psicóloga) que apresentou o tema: “Identificando o gerenciamento dos fatores psicossociais com a metodologia SESI”.
Dando continuidade à programação, contamos também com a participação de Kênia Cristina, da área de Administração Financeira, que abordou o tema: “Educação financeira: um pilar essencial para a saúde mental”.
As ações realizadas têm como objetivo promover um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e acolhedor, fortalecendo a cultura de prevenção, cuidado e valorização dos colaboradores.
No Açúcar Alegre é assim que se faz !

