O Açúcar Alegre consciente da sua responsabilidade social, resolveu se engajar no apelo governamental que diz: “Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”. Para tanto, foi instituída uma comissão interna de combate ao Aedes Aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya.
Em parceria com a Secretaria de Saúde de Mamanguape e o primeiro núcleo de vigilância epidemiológica do Estado da Paraíba, foi realizado no auditório do Açúcar Alegre, o ponta pé inicial da campanha, onde técnicos das instituições citadas, capacitaram um grupo de vinte colaboradores para que os mesmos se engajem de forma consciente na campanha.
A empresa divulgou a campanha através de faixas, folders informativos, cartazes e palestras de conscientização para os colaboradores, com o intuito de dobrar os cuidados necessários de organização e limpeza, eliminando os possíveis criadouros do mosquito.
A comunidade também foi contemplada com a campanha, através da Escola Maria Lúcia, onde os alunos tiveram oportunidade de se engajarem neste momento, onde toda a população está preocupada com os efeitos maléficos que esse mosquito pode causar.
A campanha será continua e haverá atividades de manutenção durante todo o ano.
É o Açúcar Alegre engajado no combate ao mosquito Aedes Aegypti!
Colaboração: Aleci Mendonça – Consultora da Qualidade