Apontamento no Açúcar Alegre – 2019/2020

Falar de apontamento em uma usina é enfatizar o processo de manutenção geral das máquinas e equipamentos que fazem a usina moer. Muito trabalho e responsabilidade em cuidar das máquinas para que quando for iniciar a moagem propriamente dita, na hora que a sirene apitar dizendo “Vai iniciar a safra”, que a usina está apta para mais um ano de dedicação e compromisso de todos os colaboradores para o sucesso de mais uma safra.

No decorrer deste ano o Açúcar Alegre, imbuído na busca de inovação, construiu uma caldeira que vai ampliar a capacidade produtiva da empresa.

 

Ainda nesse período do apontamento, o foco do recursos humanos da empresa é treinar e capacitar seus colaboradores para que os mesmos se tornem cada vez mais aptos a desenvolverem suas atividades laborativas. Os colaboradores passaram por treinamentos na área de segurança do trabalho e recursos humanos, o que favorecerá a prevenção de acidentes no trabalho e a melhoria das relações no ambiente laborativo. Foram ministrados os seguintes treinamentos: Workshop sobre SST E-social; Reciclagem PLANTIO, PAR programa de aplicação responsável (UNESP), Capacitação dos vigilantes, Treinamento com os monitores, Liderança oficina de veículos, Primeiros socorros com os monitores, Treinamento sobre queimadas com os motoristas carro PIPA, Integração e treinamento operacional Fabricação, Treinamento de Operadores, Tratoristas, Motoristas e atreladores, Integração e treinamento operacional armazém e empacotamento, Capacitação para trabalhadores e vigias – Espaço Confinado NR -33, Curso op. de tombadores e ponte rolante, Curso de empilhadeira, Projeto cana limpa – op. de carregadeira, Condutores de transportes de passageiros – SEST/SENAT, Noções básicas de segurança patrimonial, Liderança transformadora, Código de Ética, Práticas de liderança motivacional, Relações interpessoais, Comunicação eficiente no ambiente corporativo, Boas práticas de fabricação.

 

No Açúcar Alegre é assim que se faz! Durante o período de apontamento, além da manutenção das máquinas, há também o trabalho de capacitação e humanização dos seus colaboradores para uma nova safra e para a vida.