Conscientização sobre combate ao Assédio Moral tem continuidade no mês de julho

Durante o mês de julho foi dado continuidade ao ciclo de encontros sobre o combate ao assédio moral no trabalho e dessa vez foi a oportunidade de conscientizar os monitores agrícolas e os encarregados do campo. Mais uma vez a condução dos encontros e apresentação da palestra ficaram a cargo da consultora da qualidade Aleci Mendonça, que conscientizou a todos sobre esse tema que é tão importante nas relações de trabalho, destacando que “a prevenção do assédio moral é dever de todos”. Condutas inadequadas, caráter cíclico do assédio moral e como enfrentá-lo no ambiente de trabalho foram alguns dos pontos abordados. Foi destacado a gravidade das consequências do assédio no ambiente de trabalho, provocando danos físicos e psíquicos aos colaboradores.

O objetivo foi promover a conscientização sobre os diversos aspectos do assédio moral para que, todos juntos, possam criar ambientes de trabalho mais seguros, respeitosos e acolhedores para todos. O intuito é de incentivar uma cultura organizacional que não tolera nenhum tipo de violência ou constrangimento. Foi um passo muito importante para construir um ambiente de trabalho onde todos se sintam valorizados, protegidos e respeitados.

Foi mais um momento de conscientização sobre tão importante tema que irá contribuir para o bem estar dos colaboradores do Açúcar Alegre. Essa temática será desenvolvida no decorrer da Safra 2023/2024, nos encontros realizados com os colaboradores.

No Açúcar Alegre é assim que se faz!

Contribuição: Aleci Mendonça – Consultora da Qualidade