Valorizando a engrenagem humana do Açúcar Alegre

Com a participação de toda a equipe de encarregados da indústria e do campo e com a presença do Diretor e dos gerentes da indústria, do campo e de recursos humanos, aconteceu no dia 25 de julho, no auditório do Hotel do SESI de Rio Tinto, uma oficina motivacional, que teve como objetivo exercitar a humanização no ambiente de trabalho.
A primeira parte do evento ficou sobre a responsabilidade da psicóloga Eliane Alves Ferreira, que abordou os modelos mentais em seus paradigmas limitantes e libertadores, ampliando a consciência e a assertividade. A palestrante desenvolveu com maestria os temas abordados, utilizando de dinâmicas de grupo, contribuindo assim, de forma lúdica, para a integração das lideranças, fortalecendo a equipe, gerando confiança, responsabilidade e comprometimento com os objetivos, produtividade e qualidade, enaltecendo as relações intra e interpessoais no ambiente de trabalho.
No segundo momento do evento, a consultora da qualidade, Aleci Mendonça, realizou um trabalho em grupo, fazendo a integração do campo e da indústria, conduzindo as ações para que cada grupo discutisse sobre a assertividade no decorrer da safra 2015/2016. Os grupos apresentaram as dificuldades e as sugestões de melhoria. O trabalho teve um impacto positivo, pois proporcionou a todos os participantes, exteriorizarem as suas apreensões e dúvidas que ocorrem no período da moagem. O efeito das apresentações do grupo levou a uma reflexão profunda da necessidade cada vez maior do diálogo e da integração de todos os setores que fazem o Açúcar Alegre.
Ao final, os gerentes, Dra. Marlene, Dr. João Valões e Dra. Cicília, parabenizaram toda a equipe pela participação efetiva. O diretor Dr. Eduardo, também fez uso da palavra e expressou o seu prazer e alegria em assistir toda a equipe discutindo e querendo fazer o melhor na safra 2015/2016. Na ocasião foi servido um almoço para os participantes.
O Açúcar Alegre agradece a acolhida da gerente do SESI de Rio Tinto, a senhora Emilda Medeiros.

Contribuição: Aleci Mendonça Barros – Consultora da Qualidade