Voluntariado do Açúcar Alegre em Ação

Um grupo de voluntários do Açúcar Alegre, realizou com muito prazer, no dia 15 de dezembro, o momento natalino dos abrigados do CEP – Centro de Educação Produtiva de Pindobal.
Além da distribuição de presentes e do gostoso lanche servido na ocasião, o que mais tocou o coração dos voluntários foi a sensação de que algo pode ser feito por aquelas crianças e adolescentes, no sentido da inserção social.
Um dos ex abrigados que atualmente trabalha no Açúcar Alegre, deu o seu depoimento de vida em relação a sua capacidade de superar as dificuldades da vida e agradeceu a todos que fazem o CEP e a empresa onde trabalha, pelo incentivo e grande oportunidade de estar inserido no mercado de trabalho.
Os voluntários tiveram a oportunidade de conversar com os abrigados, ouvir as suas histórias, suas incertezas e as complexas histórias de vidas
Mais uma vez foi um momento de grande reflexão para que tenhamos consciência de que algo pode ser feito por aqueles que mais precisam, só depende da solidariedade.
No Açúcar Alegre é assim que se faz!

Contribuição: Aleci Mendonça Barros – Consultora da Qualidade