Capacitando os colaboradores do Açúcar Alegre para a Safra 2014/2015

Capacitando os colaboradores do Açúcar Alegre para a Safra 2014/2015

O processo de integração dos novos colaboradores, que já faz parte do calendário de eventos da empresa, teve início com a participação dos trabalhadores do setor agrícola no dia 22 de julho, quando 700 cortadores de cana de açúcar, se reuniram na quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Herman Lundreg, da cidade de Rio Tinto, para participarem deste encontro que abordou temas sobre a segurança do trabalho, enfocando a NR 12 e o reforço no uso dos EPI’s para a prevenção de acidentes do trabalho. Dando continuidade, o setor médico informou os horários de atendimento, os benefícios e os procedimentos em caso de urgência e emergência. O setor de pessoal, também aproveitou a oportunidade e informou sobre as normas, deveres e direitos do trabalhador.
O encarregado dos monitores agrícolas apresentou todos os monitores aos cortadores de cana, explicou a importância da função para o processo do corte da cana e enfatizou as responsabilidades para o bom desempenho das atividades dos cortadores. Na ocasião foram homenageados os cinco mais antigos cortadores de cana, os mesmos deram seus depoimentos sobre a importância do trabalho e o prazer em fazer parte da equipe do Açúcar Alegre.
Ao final o Gerente Agrícola Dr. João Valões agradeceu a presença de toda a equipe – cortadores de cana e monitores – enfatizando a importância e a responsabilidade da função dos mesmos. O evento contou também com a participação do colaborador Raphael Leandro, que tocou e cantou belas músicas nos intervalos das palestras, animando cada vez mais aquele ambiente.
Dando continuidade, houve a apresentação de uma peça teatral da companhia Paraíba de dramas e comédias, intitulada ‘Trabalhador constrói o seu futuro’, que teve como tema central a educação financeira, onde, de forma lúdica, foi apresentada duas famílias, uma que controlava suas finanças e outra totalmente descontrolada e mostrou os efeitos desses comportamentos na vida profissional e familiar.
Tudo isso aconteceu com a colaboração de todos os que fazem parte da equipe do SESMT, recursos humanos e outros voluntários de alguns setores que se dedicaram para o sucesso do evento.
No dia 25 de julho, esse mesmo evento também aconteceu para as equipes de irrigação, tratos culturais, motoristas, tratoristas, lambaeiros, atreladores e parte dos colaboradores da indústria.
No Açúcar Alegre é assim que se faz!

Contribuição: Consultora da Qualidade Aleci Mendonça Barros