SIMULAÇÃO DE SINISTRO MOSTRA EFICIÊNCIA DE BRIGADISTAS DO AÇÚCAR ALEGRE

Aconteceu no dia 18 de janeiro de 2016 um simulado de incêndio e abandono de área no setor da Destilaria, exigência do PLANO DE ATENDIMENTO A EMERGÊNCIA DA NR – Norma Regulamentar 20.14.
Às 10h da manhã a sirene tocou, sinalizando o risco de perigo eminente no setor da destilaria, em questão de segundos, apareceu o grupo de brigadistas para debelar o incêndio e a evacuação da área.
O desenvolvimento dos brigadistas foi bastante articulado onde as ações foram desenvolvidas com eficiência, tais como: Isolamento de área; Abandono de área; Colaboradores sendo orientados pelos brigadistas para o ponto de abandono de área; Solicitação dos veículos de emergência (carros dos bombeiros e ambulância); Combate ao incêndio; Contagem de colaboradores que foram evacuados; Verificação de vítimas; Fim da emergência e Comunicação do sinistro.
Toda ação e desempenho do grupo foi acompanhado pelo Coronal Bombeiro Militar Gledson José Fernandes da Costa, que ao final da simulação proferiu algumas palavras de agradecimento e reconhecimento da atuação competente de toda a equipe de brigadistas. Toda a equipe do SESMT, junto com as Gerentes Industrial e de Recursos Humanos, estavam presentes e acompanharam a evolução do simulado.
O simulado foi realizado com tamanha seriedade que as pessoas presentes tiveram a sensação de estar presenciando algo real e não apenas um treinamento.
A Diretoria do Açúcar Alegre agradece a equipe de Brigadistas pelo sucesso no simulado.

No Açúcar Alegre é assim que se faz!

Colaboração: Aleci Mendonça – Consultora da Qualidade